Tipos de escova de cabelo

Tipos de escova de cabelo

Conheça abaixo os formatos mais comuns de escovas de cabelo.

Escova raquete: ideal para desembaraçar os fios e também ajuda na hora de secar o cabelo com o secador para dar direção e alinhamento aos fios. Seu uso é indicado para cabelos mais finos e lisos. Você pode ter uma grande em casa e uma pequena para carregar na bolsa, pois esse modelos de escova é prático e higiênico.

Escova clássica redonda: a escova redonda pode ser encontrada em diversos tamanhos. As escovas redondas de cerdas naturais são ideais para escovar e modelar os cabelos. Quanto maior o diâmetro da escova, maior o efeito liso no cabelo. Se você gosta de um cabelo liso, esticado e no lugar, aposta numa escova redondona de cerdas naturais! Já a escova redonda de cerdas naturais pequena é ideal para modelar e fazer belíssimos cachos. Proporciona um look moderno e despojado. Além disso, pode ser usada para alisar partes pequenas do cabelo, como a franja ou no caso de cabelos masculinos ou mulheres que tem cabelos curtinhos.

Escova de cerâmica: a escova de cerâmica é simplesmente incrível para diminuir o frizz! É super indicada para quem tem fios finos, frágeis ou com muito volume e frizz, pois proporciona um liso perfeito! Não é ideal para quem prefere mais volume e peso nos fios.

Abaixo conheça dois tipos de cerdas e suas aplicações.

Escova de cerdas naturais: elas têm uma maior aderência aos fios do cabelo, além de alisarem bem e proporcionarem mais brilho aos fios. As cerdas naturais são incríveis aliadas do cabelo com frizz, seja ele ondulado, cacheado, fino ou grosso. Infelizmente esse tipo de cerda não fixa muito bem os penteados, então na hora de modelar, invista em cremes com fatores termoativos.

Escova de cerdas plásticas: proporcionam maior durabilidade aos penteados e são indicadas para cabelos rebeldes, lisos e finos.

Veja como escolher o tamanho ideal de escova.

O tamanho da escova ideal varia muito de acordo com o tamanho do seu cabelo. Se for muito comprido, é interessante investir nas escovas redondas e enormes. Se for bem curtinho, vale mais a pena investir numa escova pequena. Já as escovas de tamanho médio podem ser usadas pela maioria das pessoas e também para detalhes, como modelar a franja, por exemplo. O ideal é que a escova complete pelo menos uma volta inteira na cabeça.

E escova que alisa, existe?

Existe! Recentemente foi lançada no mercado brasileiro a tal escova alisadora mágica, que alisa em quanto penteia. Visite o blog a seguir para saber mais sobre essa novidade: http://escovaalisadora.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s